facebook youtube preceram twitter Grupo Preceram
ambiente preceram
preceram tijolo portugal
grupo preceram placa de gesso laminado argex argila expandida

Reconhecendo a importância da sustentabilidade, a Preceram procura integrar este conceito na actividade que desenvolve integrando os aspectos humanos, sociais e de preservação do ambiente na sua estratégia de desenvolvimento económico.

Ambiente

Consciente do impacto das suas actividades, bem como das suas responsabilidades legais, a Preceram assume um compromisso de protecção do ambiente na sua actuação, considerando-a como um factor decisivo de desenvolvimento e de oportunidade de melhoria.

A sua actuação assenta em princípios como o cumprimento da legislação e dos regulamentos ambientais aplicáveis, a identificação dos aspectos ambientais significativos em todos os processos de fabrico e expedição e a implementação de medidas de prevenção, minimização e eliminação dos impactes associados.

A redução do consumo de matérias-primas e recursos, a correcta gestão de resíduos, privilegiando a reciclagem, o acompanhamento das melhores técnicas disponíveis e envolvimento dos colaboradores através da promoção de programas de formação e sensibilização ambiental são prioridades para a concretização dos objectivos a que se propõe.

Segurança

O cumprimento das regras de segurança, higiene e saúde são parte fundamental das condições de trabalho de uma organização, para se atingir a necessária qualidade de vida, quer pessoal quer profissional, dos trabalhadores.

A prevenção de riscos e a segurança de pessoas, instalações e equipamentos, e a promoção e vigilância da saúde do trabalhador, constituem uma preocupação constante, no desenvolvimento das actividades da Preceram.

Assim, os princípios que norteiam a sua forma de actuação assentam no cumprimento dos requisitos legais e regulamentares em matéria de SHST, na elaboração regular de avaliações de risco nas actividades que realiza, criando instruções de trabalho, fomentando a utilização de boas práticas e promovendo a motivação das equipas de forma a reduzir o número de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

De forma a alcançar a melhoria contínua das condições de segurança e saúde no trabalho, a empresa aposta ainda na formação e no envolvimento dos colaboradores, consciencializando-os a adoptarem comportamentos apropriados nesta área.

preceram construção tijolo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player